quinta-feira, 30 de maio de 2019

Espírito Santo de Deus

Espírito Santo de Deus
Espírito Santo de Deus
O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos… Isaías 61.1

Tenho meditado nisso:

O Espírito Santo sobre o profeta, naquele tempo, o ungiu (capacitou) para pregar (usar a fé), restaurar vidas (reconstruir), libertar cativos do mal, ajudar sofridos, fazer algo para mudar a vida dos desesperados…

Agora, imagine hoje o Espírito Santo dentro de uma pessoa, tornando-a uma fonte, o que Ele fará através dela…

O Espírito Santo não está mais sobre alguém, ou Ele está dentro da pessoa ou não está!

Pois, como pode alguém dizer que O tem, ou que O quer, e viver em função de si mesma ou de sua vontade própria?

Enganam-se aqueles que dizem tê-lO, mas só olham para si ou para suas necessidades pessoais!

Enquanto não for sacrificado no Altar o "eu", o ego, a vontade própria, as necessidades pessoais, não haverá a plenitude do Espírito Santo dentro da pessoa!

Quem pensa no próximo, pensa como Deus, sente a dor de Deus e tem agonia ao ver pessoas morrerem sem conhecerem a Salvação!

O Senhor Jesus disse:

Mas recebereis o poder do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-Me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1.8

Ser testemunha é falar do que viu, do que presenciou, é fazer o que Ele faria, até porque o Espírito Santo é Deus agindo através do corpo em que Ele habita…




A paz do Senhor Jesus! Todos os dias uma mensagem diferente para ler, meditar e compartilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário