sábado, 19 de janeiro de 2019

Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?

Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?
Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?

  1. Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. (Mateus 2:2)
A cena dos magos do oriente partindo em busca do Rei dos Judeus é uma das mais precisas descrições sobre a adoração cristã. Eles queriam saber onde Jesus estava, e não onde Jesus esteve. Adoração é experiência diária de vida, nunca pode ficar no passado. Um verdadeiro adorador não se conforma em estar num local onde Cristo não está. Você tem a certeza de que Jesus está com você? O Espírito Santo lhe diz: 'É tempo de encontrar a Jesus. Nunca é tarde para recomeçar'. MAIS

Onde está aquele que é nascido Rei dos judeus?

O rei dos reis e senhor dos senhores, onde Ele está agora? O que está fazendo O Rei dos reis quando o mal parece ser tão forte e quando a maldade parece ter dominado os corações e mentes da humanidade; onde está O Rei dos reis quando o mundo mergulha em um lamaçal de pecaminosidade, adultério, roubo, lascívia, prostituição e fornicação parecem ser tão normais e naturais que as pessoas, não se dão conta de que o Natal representa sobretudo uma condenação ao mundanismos ao pecado, etc.

Mais onde está O Rei dos reis e Senhor dos senhores


Quando somos perseguidos, insultados, humilhados, desmoralizados? Onde está o Rei dos reis e Senhor dos senhores quando somos vitimados por bullyings, calúnias, injurias, difamações, ameaças de morte, etc.? Onde está o Rei dos reis e Senhor dos senhores quando estamos cambaleantes e estamos fracos em nossa fé; esperando uma resposta que não vem ou uma intervenção da providência Divina e como Asafe no salmo 73: tudo o que vemos é a prosperidade do ímpio.

Onde está O Rei dos reis e Senhor dos senhores

Quando tudo a nossa volta parece não fazer sentido, quando os valores são invertidos e nós somos rotulados, com rótulos tão degradantes que não há como negar o por quê um Cristão servo do Deus Eterno esta passando por isto ? bem, aí devemos nos perguntar onde está o rei dos reis e senhor dos senhores?.

O Recém nascido Rei dos Judeus não estava nos palácios, não estava em mansões confortáveis, não estava em casas de ricos e endinheirados, não estava nas grandes sinagogas e templos, monumentais e de bela arquitetura, como Abu Simbel ou Éfeso no templo de Diana, não estava numa grande cidade, Ele estava no mais humilde dos lugares da época, estava numa manjedoura com cabras, bois, ovelhas, jumentos, etc. Foi anunciado à humildes pastores; mais festejado por anjos, o recém nascido Rei dos Judeus estava em uma manjedoura.


Agora vamos fazer uma oração em agradecimento a essa palavra: Pai querido, o exemplo dos magos que percorreram um longo caminho para adorá-lo enquanto o Senhor Jesus era ainda um recém-nascido, mostra que eu devo adorar a Jesus pelo que Ele É, e não pelo que Ele faz! E não importa se o caminho é longo, difícil e estreito, o que eu quero é adorar a ti por toda minha vida. Eu oro em nome de Jesus. Amém


Nenhum comentário:

Postar um comentário