![]() |
Jesus veio para o que era seu, mas os seus não o receberam |
Quando o rei Herodes ouviu falar que o rei dos judeus havia nascido ele convocou os principais sacerdotes e escribas para saber qual o local do nascimento de Cristo (Mateus 2:4). Disseram-lhe: "Em Belém da Judeia, pois assim escreveu o profeta (Mateus 2:5).
Jesus veio para o que era seu, mas os seus não o receberam
Esses líderes religiosos não só sabiam a resposta, mas disseram imediatamente. "O Messias? Belém é o lugar onde Ele vai nascer." Então por que não foram procurá-lo? Não parece um pouco incomum que estrangeiros tenham vindo do Oriente, dizendo que foram guiados por estrelas, à procura de alguém que é chamado de o Rei dos Judeus? Certamente isso deve ter despertado a curiosidade deles. Porém esses especialistas em teologia sequer se preocuparam em andar alguns quilômetros até Belém para verificar se o Messias havia de fato nascido.Eles conheciam a Palavra de Deus, mas não fizeram nada por ela.
Eles estavam muito ocupados consigo mesmos para se preocupar com Jesus. Na verdade, quando Cristo começou o Seu ministério, eles foram Seus principais adversários.
Eles estavam procurando um tipo diferente de Messias. Estavam procurando por alguém que iria apoiar seu sistema religioso e o modo de vida que escolheram ter. Alguém que iria atender a seus caprichos e agir de acordo com os seus desejos.
Um monte de pessoas hoje querem Jesus, mas O querem em sua própria maneira.
Querem um tipo de Jesus que não vai desafiá-las. Esses líderes religiosos eram assim. Conheciam a Escritura. Poderiam citá-la exatamente como estava escrito. No entanto, não fizeram nada para encontrar o Salvador.A paz do senhor Jesus pra você
0 Comentários